Fuchsia OS

Google avança silenciosamente o desenvolvimento do Fuchsia OS

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 01/07/2019 10h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa diz que vai usar o novo sistema operacional em diversos dispositivos, mas nega que pode substituir o Android em smartphones

Durante sua conferência de desenvolvedores, em maio, o Google confirmou estar mesmo trabalhando no Fuchsia OS - um projeto de código aberto projetado para sistemas operacionais modernos. Agora, nessa sexta-feira (28/06), o Google lançou discretamente o site oficial de seu projeto para desenvolvedores. A empresa fez questão de esclarecer que "Fuchsia não é Linux", e sim "um sistema operacional modular baseado em capacidade".


O misterioso Fuchsia OS tem sido um projeto na empresa há anos, com apenas pequenas visões do novo sistema operacional, e muita agitação na mídia toda vez que algum novo desenvolvimento acontece. No começo do ano, o Google contratou um proeminente engenheiro de software da Apple para ajudar a trazê-lo para o mercado.

O site Fuchsia.dev ainda é bastante básico, mas contém o básico, incluindo um glossário, guia de primeiros passos e instruções para criar e executar aplicativos executados na plataforma. Existe até uma documentação do sistema que esclarecesse mais detalhes do sistema operacional. 

Reprodução

Alguns deles são sobre o novo microkernel Zircon no qual o sistema operacional é construído. Um dos principais pontos fortes do Fuchsia será a sua escalabilidade. O Google planeja usar o sistema operacional em uma ampla gama de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, notebooks e sistemas embarcados.

Embora o Google tenha negado que planeja substituir o Android pelo Fuchsia no futuro, é possível que o sistema operacional experimental também ofereça suporte a aplicativos da Google Play que já rodam no Android.

Via: Forbes

Google Android desenvolvedores android app Fuchsia OS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você