Google Street View completa 10 anos

O Google está celebrando uma década de vida de um de seus principais serviços, o Street View. O mapa online em 360º permite que os internautas visualizem imagens reais das estradas, ruas, museus, montenhas e até das profundezas de algum oceano.

Para celebrar a ocasião, o Google fez questão de relembrar que tudo começou como uma ideia de Larry Page de criar um mapa 360º do mundo inteiro. Em 2004, uma equipe de funcionários da empresa lançou o primeiro protótipo ao acoplar câmeras em uma van. Mas foi somente em 2007 que a primeira imagem foi publicada.

Atualmente o Google Street View está presente em 83 países de todos os continentes e os carros utilizados para a captação das imagens já viajaram mais de 16 milhões de quilômetros. Mais recentemente, a companhia utilizou motocicletas para fazer o registro de favelas do Rio de Janeiro.

Mas como nem todos os locais podem ser acessados pelos carros e motos, o Google precisou inovar e criou o Trekker, uma espécie de mochila que é utilizada por uma pessoa durante as caminhadas em lugares de difícil acesso para veículos. A tecnologia possibilitou registros dos canais de Veneza, na Itália, das ruínas do Grand Canyon, nos Estados Unidos, e até mesmo de um vulcão ativo.

Reprodução

Além de poder visitar pontos famosos no exterior, o Google Street View também permite a visualização de imagens das Cataratas do Iguaçu, da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro e até das praias do arquipélago de Fernando de Noronha.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ