Cardboard

Google Street View ganha suporte a óculos de realidade virtual

Lucas Carvalho 13/10/2015 10h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você possui um Cardboard, ou já fez o seu próprio visor de realidade virtual com papel cartão, o Google acaba de atualizar um de seus principais aplicativos com suporte à tecnologia. Trata-se do Street View, app que permite visualizar as ruas e avenidas do Google Maps em 360 graus.

Basta acoplar um smartphone com tela de até 6 polegadas e giroscópio interno ao visor do Cardboard. O Street View então divide a imagem em dois lados, um para cada olho do usuário, para criar a imersão de realidade virtual característica de produtos mais complexos como os ainda inéditos Samsung Gear VR e o Oculus Rift.

Dessa forma, o usuário pode explorar todas as vias disponíveis no Street View em 360 graus. Alguns endereços possuem até certos relevos e arquiteturas em 3D. A novidade foi incluída em ambas as versões do Street View, tanto para iOS quanto para Android.

Via Google Developers Blog

Google Google Street View realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você