Google Street View ganha suporte a óculos de realidade virtual

Se você possui um Cardboard, ou já fez o seu próprio visor de realidade virtual com papel cartão, o Google acaba de atualizar um de seus principais aplicativos com suporte à tecnologia. Trata-se do Street View, app que permite visualizar as ruas e avenidas do Google Maps em 360 graus.

Basta acoplar um smartphone com tela de até 6 polegadas e giroscópio interno ao visor do Cardboard. O Street View então divide a imagem em dois lados, um para cada olho do usuário, para criar a imersão de realidade virtual característica de produtos mais complexos como os ainda inéditos Samsung Gear VR e o Oculus Rift.

Dessa forma, o usuário pode explorar todas as vias disponíveis no Street View em 360 graus. Alguns endereços possuem até certos relevos e arquiteturas em 3D. A novidade foi incluída em ambas as versões do Street View, tanto para iOS quanto para Android.

Via Google Developers Blog

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ