Google Street View terá cemitérios de São Paulo em seu acervo

Depois de mapear o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, no início de outubro, o Google Street View está mapeando três dos principais cemitérios de São Paulo para colocar em seu arquivo. Eles são o Cemitério da Consolação; do Araçá e o São Paulo.

Profissionais estão manuseando mochilas que receberam o nome de "trekker", que são as responsáveis por fazer esse mapeamento. A expectativa é que dentro de uma semana já seja possível visitar esses locais virtualmente.

Tomás Nora, engenheiro do GSV no Brasil afirmou ao Estadão que a razão para a inclusão desses espaços no acervo do Street View é a de que eles são partes importantes do desenvolvimento das cidades. "O plano do projeto do Street View é fazer um 'espelho' virtual do mundo e relatar diversos momentos e esses três cemitérios foram escolhidos pela riqueza de traços culturais".


 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ