Logo Olhar Digital

Google Talk ganha integração com o AIM

Redação Olhar Digital 10/12/2007 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Agora é possível usar apenas um programa para falar nas duas redes de mensagens instantâneas

O blog oficial do Google avisa que o Google Talk agora se integra oficialmente ao AOL Instant Messenger (AIM). Usuários do Gtalk podem usar um só programa para falar com contatos nas duas redes de mensagens instantâneas. No momento, o recurso só está disponível na versão do GTalk integrada ao Gmail, mas deve migrar logo para a versão desktop do programa. Para ativar esta função, você precisa ter um usuário cadastado no AIM. Na interface do Gmail vá até Settings/Chat e use a opção “Sign into a different AIM account”.

 

O recurso também funciona para usuários do ICQ: em vez de informar usuário e senha do AIM, informe seu número e senha do ICQ. Lançado em 2005, o Google Talk usa o protocolo de comunicação Jabber, com recursos extras como a possibilidade de realizar chamadas de voz entre os usuários. A versão desktop está disponível apenas para Windows, mas uma versão online funciona com qualquer computador com o Plugin Flash, incluindo Macs e PCs com Linux, e implementa a maioria dos recursos.

Internet VoIP Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você