Google tem projeto "secreto" de drone para entrega de encomendas

Renato Santino 28/08/2014 20h30
drone google
A A A

Em um futuro não muito distante, o Google poderá dominar os ares. A empresa, que já tem planos de usar balões para distribuir sinal de internet em áreas remotas, também desenvolve o Project Wing, suposto projeto secreto de entregas por drones.

Segundo o site The Atlantic, o sistema de entregas está sendo desenvolvido há dois anos no Google X, laboratório da empresa onde são desenvolvidos os projetos mais ambiciosos da empresa, como o carro que dirige sozinho e o Google Glass.

Os testes estariam sendo realizados em uma localidade na Austrália. A escolha do país foi feita pelo fato de a legislação australiana ser mais frouxa em relação a aeronaves pilotadas remotamente.

O drone é um híbrido capaz de voar horizontalmente como um avião, mas também consegue parar no ar como um helicóptero, ficando em posição vertical. Ao chegar à área de destino da encomenda, a “barriga” da nave é aberta e a encomenda é lentamente deixada no chão acoplada a um cabo que se solta quando o pacote já está em segurança.

O Google, no entanto, não seria a primeira empresa a utilizar um sistema de drones para entrega de produtos. A Amazon já revelou muito antes que tem planos de fazer o mesmo, mas ainda não colocou em prática.

Via The Atlantic

Google Drone drones
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você