Android Message

Google tenta imitar Snapchat em seu app de mensagens

Redação Olhar Digital 01/07/2019 09h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vídeo mostra aplicativo de mensagens do Android testando filtros de realidade aumentada

O Google parece estar testando a adição de filtros de realidade aumentada (RA) ao seu aplicativo de mensagens. O usuário Quinny899, do XDA Developers, mostrou em um vídeo os cinco efeitos disponíveis até agora; são animações de avião, balões, fogos de artifício, confetes e um anjo. Confira-os no vídeo abaixo:


Surpreendente é que, para uma versão teste, os filtros estão muito bem calibrados. A realidade aumentada consegue identificar o rosto e posicionar, por exemplo, a auréola de anjo no local correto, mesmo enquanto o usuário se mexe. E, mesmo animações mais simples, como os balões, são bem renderizadas.

Não é nenhuma surpresa que o Google esteja adicionando filtros de realidade aumentada ao seu aplicativo de mensagens. Hoje em dia, essa tecnologia é bem popular, como podemos ver pelo exemplo do Snapchat e pelos Stories do Instagram. Mas, mais que isso, o Google busca posicionar-se como um concorrente do iMessage, da Apple, para usuários Android, e a incrementação de efeitos Realidade Aumentada deve ajudar na popularização do app.

Ainda não está claro quando o recurso ficará disponível para todos usuários, mas certamente a gente vai descobrir assim que ele aparecer por aí...

Via: Mashable

Aplicativos Android Realidade Aumentada snapchat mensagens Filtros app Android Message
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você