Novo layout do Google

Google testa novo layout para seu buscador

Leonardo Pereira 08/06/2016 07h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dois anos depois de apresentar o Material Design, o Google finalmente começou a testar a aplicação do conceito ao seu produto principal: o buscador.

Usuários começaram a topar com uma nova página ao visitar o google.com. O fundo branco ficou cinza claro, e os resultados agora se acomodam em cartões brancos com pequenas sombras que passam uma impressão de flutuação.

No novo layout, que já apareceu para um editor do Engadget, também há uma pequena alteração na disposição dos resultados. Antes, ao procurar por um músico, por exemplo, o Google traria um bloco lateral com informações e, abaixo, os resultados da busca. Agora essas informações ficam na mesma coluna, aparecendo antes dos resultados.

A página inicial também ficou com uma aparência mais “limpa” com o Material Design, e foram feitos ajustes de iconografia para que as coisas fiquem mais padronizadas.

Os testes vinham sendo citados por poucas pessoas pela internet, mas o número de afetados parece estar crescendo. Como o Google ainda não se pronunciou, porém, pode ser que tudo isso seja alterado até a aplicação do novo layout.

Google Buscadores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você