Google começa a testar carro autônomo sem a presença de humanos

O Google vai começar a realizar testes com o protótipo de veículo autônomo totalmente funcional, anunciado em dezembro de 2014. Desde julho deste ano, a empresa realiza testes com veículos do modelo Lexus RX, em Austin - Texas, nos Estados Unidos.

As novas experiências vão utilizar os Google Cars, pequenos automóveis de dois lugares.Esses testes também passarão a acontecer sem a presença de ninguém no carro. Até agora os carros tinham sido testados com um humano dentro, que pudesse assumir o controle caso algo desse errado.

O Texas, apesar de não ter uma legislação que permite o teste de carros autônomos, como em Nevada, na Flórida, na Califórnia e em Michigan, é a primeira cidade fora do Vale do Silício a testar esse tipo de carro.

O Google trabalhou com o governador, o prefeito de Austin, o chefe de polícia e o Departamento de Transporte do estado para que eles pudessem começar a testar o Lexus RX.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ