Google testa recurso de pesquisa no Drive direto na barra de endereços do Chrome

Função está disponível para testes aos usuários G Suite - menos no plano básico

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel 21/03/2019 12h55
Google Chrome
A A A

Uma das características mais versáteis do Chrome é a sua barra de navegação, que funciona tanto para colocar as URLs, como para fazer uma busca. E, em breve, é provável que o browser agregue mais um recurso: a função de pesquisa do Google Drive.


A ideia é que os usuários consigam pesquisar pastas e arquivos do Drive e receber os resultados como links no menu suspenso abaixo. Resultados de pesquisa normal continuarão a aparecer como opção logo depois das sugestões da nuvem, conforme mostra o GIF abaixo:

 

Para utilizar a função, é necessário estar logado na sua conta do Gmail e ter o Chrome 69 ou superior. A versão beta está disponível para usuários do G Suite-  com exceção do plano básico-  nos sistemas operacionais Mac, Windows, Linux e Chrome.

Ano passado, o Google já havia demonstrado seu interesse em aumentar as funções de pesquisa da Omnibox, ao adicionar resultados na linha de sugestão e visualização de imagens. Agora, com este novo recurso, a empresa mostra que o potencial de acesso rápido a recursos a partir da barra de endereços é bem grande. 

Fonte: 9to5Google

Google Chrome GDrive Chrome OS armazenamento Google Drive google chrome
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você