Google Translate agora cobre 99% da população online

O Google expandiu nesta quarta-feira, 17, o suporte a novas línguas no Google Translate. Com a adição de 13 idiomas, o serviço agora conta com 103 dialetos, cobrindo 99% da população online, de acordo com estimativas da própria empresa.

Entre as novas línguas estão o aramaico, o gaélico escocês, o samoa, o luxemburguês e a linguagem havaiana. "Isso significa uma adição de 120 milhões de novas pessoas aos milhões que já usam o tradutor em todo o mundo", explica a companhia.

new-languages-animation

Tradução
O serviço de tradução do Google funciona de seis maneiras: digitação, conversa por voz, tradução instantânea usando a câmera do celular, desenho de letras e caracteres com os dedos e traduções offline.

Como foram escolhidas as novas línguas?
O primeiro critério da empresa para adicionar uma nova língua é o fato de ela ser escrita. Em seguida, é preciso que exista "uma quantidade significativa de traduções dessa língua disponíveis na internet", para que o sistema possa aprender, usando o aprendizado de máquina.

Depois de inserir uma nova língua, o Google Translate ainda efetua uma série de traduções, ao longo do tempo, melhorando o algoritmo. Quem quiser pode ajudar no processo, sugerindo e validando traduções na Comunidade do Google Translate


Via VentureBeat 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ