Google traz performances de dança e música em vídeos 360°

O Instituto Cultural do Google anunciou nesta terça-feira, 1°, o lançamento de uma ferramenta que permite que as pessoas assistam a performances mundialmente famosas e renomadas em vídeos 360° ao vivo e online.

Já disponível, essa ferramenta chama-se Performing Arts e tem parceria com 60 teatros ou casas de performances ao redor do mundo todo. Com ela, é possível assistir a uma apresentação ao vivo no Carnegie Hall ou na Royal Shakespeare Company mesmo que você não tenha condições de gastar com as viagens e entradas desses espetáculos.

Essa é uma extensão do trabalho que o Instituto Cultural do Google já realiza desde 2011 com as artes visuais. Desde a sua criação, ele cresceu, tendo sido incorporadas a ele a arte de rua e as chamadas "maravilhas do mundo". Atualmente ele tem 41 milhões de usuários no mundo todo, que passam uma média de 3,46 minutos no site.

Veja abaixo um vídeo que traz essa experiência para uma apresentação da Orquestra da Filadélfia.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ