street view

Google usa minicâmeras para capturar ferrovia miniatura no Street View

Renato Santino 13/01/2016 20h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Street View capturou uma nova área para o serviço, que não se trata bem de uma rua. Na verdade, não se trata nem mesmo de um lugar real. Pela primeira vez, o Google captou imagens de uma maquete gigante para incluir em seu serviço de visualização em 360 graus.

Trata-se do Miniatur Wunderland, em Hamburgo, na Alemanha. É a maior exposição de ferromodelismo do mundo, com mais de 13 quilômetros de trilhos em miniaturas e 200 mil mini-cidadãos espalhados dentro de sete distritos na maquete. O espaço apresenta a cidade fictícia de Knuffingen, os Alpes Suíços, Las Vegas e Grand Canyon, uma réplica do aeroporto de Hamburgo com mais de 30 aviões, e outros lugares.

Para realizar a captura das imagens, o Google teve que usar um equipamento diferente do convencional. Em vez dos tradicionais carros ou de pessoas com mochilas, a empresa recorreu a carrinhos e ônibus pequenos adaptados com câmeras para percorrer o trajeto e fazer as imagens no serviço. A companhia teve apoio dos especialistas em mapas do Ubilabs para registrar tudo o que o museu tinha a oferecer.

Nos próximos anos, o Miniatur Wunderland deve adicionar localidades de outros países e continentes, com paisagens da Inglaterra, França e África previstas para os próximos 5 anos. Já a Itália deve ser liberada no próximo mês. Enquanto isso, o usuário já pode visitar a mostra virtualmente graças ao Google neste link do Street View.
 

Google Câmeras Street View Google Maps Google Street View
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você