Google usará inteligência artificial para aprimorar seu Tradutor

O Google já usa redes neurais - espécie de programação de software que opera de forma semelhante ao cérebro humano - na inteligência artificial de diversos produtos, como o assistente virtual Now, o Gmail e até o Google Fotos. Em breve, um novo aplicativo deve receber o tratamento: o Tradutor.

Jeff Dean, cientista da computação e um dos principais executivos do Google, revelou as intenções da empresa durante uma conferência realizada esta semana em São Francisco, nos EUA. Segundo ele, a equipe que cuida do Google Tradutor está trabalhando para encontrar uma maneira de aprimorar o aplicativo usando redes neurais.

"Acredito que teremos bons resultados em breve", disse Dean, sem revelar mais detalhes. Atualmente, o Tradutor depende de um algoritmo que usa dados estatísticos e outras informações coletadas dos usuários para aprimorar seus resultados. Com o uso de inteligência artificial, o app pode aprender de forma muito mais eficiente e rápida as idiossincrasias de diferentes idiomas.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ