Google vai começar a sugerir frases para você enviar no WhatsApp

Recurso Smart Compose, que está sendo testado no teclado Gboard, já foi ativado no WhatsApp de alguns usuários, assim como no Telegram

Daniel Junqueira 01/07/2020 15h10
Gboard
A A A

Faz algum tempo que o Google vem implementando uma tecnologia chamada Smart Compose em seus serviços. Com ela, sugestões de frases são exibidas enquanto o usuário digita com ideias do que falar em um e-mail, por exemplo. Agora, a tecnologia está sendo expandida para o teclado Gboard e deve começar a funcionar até no WhatsApp.


Alguns recursos do Smart Compose foram encontrados na versão beta mais recente do Gboard, o teclado do Google para o Android. E, de acordo com o 9to5Google, já há relatos da funcionalidade ativada dentro do WhatsApp, Telegram e Google Mensagens (app de SMS do Android).

Assim como no Gmail e no Docs, o Smart Compose no Gboard sugere as próximas palavras para a frase que você está escrevendo, e é só deslizar o dedo para a direita no texto para aceitar a dica e voltar a digitar o texto.

Por enquanto, não há previsão de quando o recurso vai ser liberado na versão final do Gboard, mas ao que tudo indica, o Google vai ajudar nas suas conversas do WhatsApp em breve.

Via: 9to5Google

Aplicativos Google Whatsapp telegram gboard
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você