Google vai contar com a ajuda de usuários para manter o Maps atualizado

Para garantir que seu aplicativo de mapas esteja sempre atualizado, o Google vai passar a contar com a ajuda dos usuários. A empresa adicionou ao Google Maps recursos que permitem aos usuários compartilhar detalhes sobre determinados locais, além de sugerir edições. A novidade, que já estava em testes com algumas pessoas, se tornou oficial nesta semana.

Apesar de o Google realizar milhões de alterações no Google Maps todos os dias, a empresa afirma que o trabalho não é o suficiente para garantir informações precisas e detalhadas.

Entre as opções estão a indicação de um local que falta no espaço ou a correção de um destino.

 

Como é de se esperar, as alterações sugeridas não realizadas automaticamente. No aplicativo, os usuários verão notificações como "Alguém sugeriu novas informações", solicitando que comprove ou rejeite os dados. Caso muitas pessoas afirmem que a informação é correta, a mudança é publicada no mapa.

Via TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ