Google vai desativar aplicativo para gerenciar Gmail offline

O Gmail foi atualizado em maio e ganhou, entre outros recursos, a opção do usuário acessar as mensagens offline. Isso fez com que um outro software do Google perdesse a utilidade, e, por isso, o aplicativo Gmail Offline do Chrome vai ser desativado no dia 3 de dezembro.

Com o Gmail Offline para o Chrome, usuários do serviço do Google podiam gerenciar, buscar, escrever e apagar mensagens sem precisar estar conectado à internet.

Ele foi lançado em 2011 quando não existia um recurso similar no Gmail. Agora que a funcionalidade existe, o Google decidiu desligar os aparelhos e deixar o aplicativo morrer. O app vai continuar funcionando até 3 de dezembro, e depois disso vai ser removido da loja de apps do Chrome.

Quem quiser continuar gerenciando emails quando estiver conectado pode fazer isso pelo próprio Gmail: na nova versão do serviço de mensagens, a funcionalidade pode ser ativada dentro das configurações em uma caixa "Ativar e-mail offline".

O aplicativo Gmail Offline é mais um que o Google desativa depois de incorporar recursos ao Gmail: o app Inbox também está com os dias contados e vai ser desligado em março do ano que vem.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ