Google vai encerrar o Map Maker

O Google anunciou nesta quarta-feira, 9, que vai encerrar o Map Maker, ferramenta que permite aos usuários editar informações e sugerir alterações no Google Maps. O recurso, criado em 2008, gerou bastante polêmica no ano passado, quando um usuário desenhou um boneco do Android urinando no logotipo da Apple. 

No lugar do serviço será utilizado o programa Guias locais do Maps, que recompensa os usuários que oferecem dados de mapeamento dos locais da comunidade, aprimorando as informações existentes e corrigindo possíveis erros.

Depois do incidente envolvendo a Apple, o Map Maker foi temporariamente desligado enquanto o Google revia sua política de moderação. Na época, havia milhões de pessoas responsáveis pela edição do serviço. Agora, qualquer pessoa poderá enviar edições, mas elas serão avaliadas com base nos votos de outros usuários.

O Map Maker será encerrado oficialmente em 2017.

Via: The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ