Google vai encerrar plataforma de educação do Android

O Google decidiu encerrar o Play for Education, uma versão da loja de aplicativos que facilitava a compra e distribuição de material de ensino através do Android.

Professores podiam usar a plataforma para escolher aplicativos e livros específicos e mandá-los para tablets com o sistema operacional da companhia. O serviço existe desde 2013 nos Estados Unidos e chegou a ser expandido para Canadá e Reino Unido no ano passado.

Em contato com o TechCrunch, o Google informou que a partir de 14 de março não serão mais vendidas licenças para o Play for Education. Mas quem usa a plataforma poderá continuar, porque o suporte permanecerá ativo enquanto os tablets estiverem funcionando.

A partir de março, as ferramentas de ensino serão incorporadas à loja normal do Google. Isso permitirá que elas sejam exploradas em outros dispositivos, como o Chromebook, e não apenas por tablets especiais, como era o caso do Education.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ