Desenvolvedores poderão criar apps com a análise de imagens do Google

O Google vai liberar para desenvolvedores o API Cloud Vision, ferramenta de identificação de imagens. Com ele será possível construir apps que consigam entender o conteúdo de imagens.

A versão beta do API Cloud Vision foi disponibilizada nesta quinta-feira, 3, e os desenvolvedores já podem utilizá-lo para processamento de imagens, facilitando o funcionamento de seus aplicativos. O Cloud Vision consegue ainda identificar o que é mais importante em uma imagem e se ela é inadequada.



O recurso de detecção de pontos de referência vai permitir aos apps que identifiquem estruturas naturais populares e encontrar essas estruturas em um mapa. Os desenvolvedores também poderão aplicar a ferramenta a aplicativos de compartilhamento e terão auxilio do SafeSearch do Google para bloquear conteúdo inapropriado.

Para ter acesso ao API, os desenvolvedores precisam preencher uma pesquisa e explicar quais são suas intenções com a ferramenta. Vale lembrar que outras empresas de tecnologia como Microsoft e IBM também está oferecendo APIs para desenvolvedores criarem novos produtos.


Via TheNextWeb 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ