Google vai permitir que usuários usem Android apenas por comandos de voz

Atualmente, o Android aceita comandos de voz apenas por meio de assistentes virtuais e apps específicos, como o Google Now, útil para pesquisas na web. Em breve, porém, usuários poderão navegar por todo o sistema operacional do Google e fazer qualquer coisa sem precisar usar as mãos.

Ainda em estágio de testes, o Voice Access é um sistema de acessibilidade desenvolvido pelo Google que permitirá ao usuário trocar de tela, abrir apps, enviar mensagens e fazer ligações, entre outras funções, apenas por meio de comandos de voz, como "Abra o Chrome" e "Vá até a tela inicial". Veja um exemplo:

O Google garante que o app pemritirá que comandos de voz substituam toda a interface touchscreen do celular, mas não revelou quando o Voice Access será liberado em definitivo. A empresa disse também que o objetivo é ajudar pessoas com algum tipo de deficiência física, temporária ou permanente, a usar melhor seus smartphones.

Via Google Blog

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ