Google vai te avisar quando os preços de um voo abaixarem

O Google anunciou nesta semana mudanças que vão tornar mais fácil a pesquisa de hoteis e voos. Esse tipo de busca funciona na plataforma desde 2011, e se tornou um dos caminhos mais usados pelas pessoas na hora de encontrar opções disponíveis. O recurso mostra preços de voo, datas, companhias aéreas e itinerários. Além disso, há a opção de buscar opções de hoteis e taxas cobradas por esses serviços.

A partir de agora, o Google consegue reconhecer consultas complexas, como "Hotéis pet friendly em San Francisco que custem menos de US$ 200". A gigante de buscas afirma ainda que as análises serão feitas em tempo real, para melhorar os resultados e garantir que o preço exibido é o correto.

google desktop deal view

Hoteis que estejam oferecendo descontos ou apresentem taxas mais baixas serão exibidos com um selo de "bom negócio" pelo Google, o que é possível graças ao algoritmo do Google, que identifica automaticamente reduções consideráveis.

A pesquisa de viagens da gigante de buscas também mostrará ao consumidor quais os fatores que estão afetando no preço do hotel, como por exemplo a data escolhida para a viagem.

Rastreamento de voos

Google flight tracking screenshot
O Google também vai oferecer um recurso de rastreamento automático dos voos. Quando os preços abaixarem ou aumentarem significativamente, o usuário será notificado.
Por enquanto, as novidades estão disponíveis apenas para os Estados Unidos, mas elas serão expandidas para o mundo todo ainda neste ano.

Via BusinessInsider

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ