Google vende o smartphone Pixel pela home do seu buscador

O Google resolveu apelar para seu principal espaço para fazer propaganda dos smartphones Pixel. Internautas que visitam o google.com em países onde o aparelho está disponível encontraram mensagens em formato pop-up sugerindo a compra. Isso aparece tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

“Compre antecipadamente o novo telefone do Google”, diz a mensagem, que segue: “Saiba mais sobre Pixel, um telefone do Google.” Se clicar no botão “Sim, por favor”, o internauta é levado ao “Made by Google”, site criado especialmente para tratar do smartphone.

Reprodução

Como destaca o Android Police. não é a primeira vez que o Google usa a página principal do seu buscador para fazer publicidade, uma vez que a empresa fez o mesmo pelos apps Allo e Duo, sem contar outros dispositivos com Android. A diferença é que a propaganda pelo Pixel é mais proeminente — e ignora o fato de que boa parte dos modelos já esgotou.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ