GoPro

GoPro compra empresa especializada em realidade virtual

Renato Santino, editado por Marcelo Gripa 28/04/2015 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A GoPro, empresa que domina o mercado de câmeras de ação, não quer mais apenas oferecer conteúdo em 2D. A companhia anunciou a compra da empresa francesa Kolor, que é especializada no desenvolvimento de software voltado para realidade virtual. Os funcionários serão integrados à equipe da GoPro, mas continuarão trabalhando na França.

O software da Kolor permite a combinação de múltiplas fotografias e vídeos para criação de panoramas em 360 graus, o famigerado “conteúdo esférico”, que pode criar uma experiência de realidade virtual com os óculos adequados, permitindo a criação de vídeos interativos, algo que a GoPro não oferecia para seus clientes até agora.

Com a novidade, a empresa também lançou um vídeo em 4K gravado em 360 graus para mostrar do que o software da Kolor é capaz. Se você está no Chrome, você pode usar o mouse ou as setas do teclado para navegar pelo vídeo abaixo:


O vídeo também está disponível no aplicativo Kolor Eyes, (disponível para Android e iOS). A empresa promete lançar mais vídeos esféricos em breve para plataformas como o Oculus Rift e o Gear VR, da Samsung.

Via The Verge 

Câmeras Oculus Rift realidade virtual realidade virtual GoPro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você