Governo britânico entra na briga contra bloqueio de conteúdo por região

O governo do Reino Unido deu início a uma consulta pública para entender se os seus cidadãos concordam com a ideia de acabar com bloqueios de direitos autorais por região, o que daria um fim a interrupções sofridas por quem tem conta em serviços como Netflix e Spotify e viaja para outro país.

A intenção é apresentar às pessoas uma proposta feita pela Comissão Europeia em maio de 2015. Na ocasião, o órgão diretivo da União Europeia anunciou que adotaria o modelo de mercado digital único para permitir o uso livre de obras dentro do continente.

“Isso significaria que uma pessoa que vive no Reino Unido e assina um serviço de conteúdo digital lá teria a confiança de que poderia continuar acessando aquele serviço quando estivesse em qualquer outro lugar da União Europeia”, explica o documento, repercutido pelo TorrentFreak.

O governo britânico se declarou favorável à ideia e informou que trabalha com outros países para negociar os detalhes da regulamentação. Espera-se que em algum momento de 2017 as novas regras entrem em vigor, mas a consulta britânica só fica no ar até 12 de fevereiro de 2016.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ