Gmail

Governo da Índia deve proibir uso do Gmail por funcionários públicos

Redação Olhar Digital 30/08/2013 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O governo da Índia quer que todos os seus empregados deixem de usar serviços de e-mail com servidores norte-americanos, temendo que informações confidenciais do país caiam nas mãos dos EUA por meio de seus programas de espionagem.

De acordo com o Times of India, um oficial do Ministério de Comunicações e Tecnologia da Informação disse que o governo planeja distribuir uma notificação oficial para deixar as intenções claras.

"As informações de usuários indianos do Gmail residem em outros países, uma vez que seus servidores estão fora. Atualmente, estamos procurando hospedar isso no domínio do governo, em que há grandes quantidades de dados críticos", disse J Satyanarayana, secretário do ministério. 

Ao invés de usar produtos comerciais norte-americanos como Gmail, Yahoo!, Outlook.com, os servidores públicos indianos devem migrar para um serviço fornecido pelo Centro Nacional de Informática.

Gmail espionagem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você