Governo de SP cria fundo para apoiar empresas inovadoras

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última quinta-feira, 17, que vai criar um fundo de investimento para apoiar empresas inovadoras e startups que desenvolvam soluções para necessidades e problemas da administração pública. O fundo será criado por meio da Desenvolve SP, instituição que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de pequenas empresas da cidade, e terá participações do Sebrae, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

"A estruturação de um fundo de investimento em participações para startups e empresas inovadoras vai incentivar a produção de tecnologia e inovação no serviço público, melhorando a prestação de serviços à sociedade", explica Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

O governo vai selecionar 15 startups para participar do programa, chamado de Pitch.Gov.SP. As empresas devem oferecer soluções nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. As inscrições podem ser feitas aqui entre os dias 17 de setembro e 18 de outubro. O resultado sai em novembro.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ