Logo Olhar Digital

Governo Sul-Coreano cria “quartel” para recuperar jovens viciados na Internet

Redação Olhar Digital 22/11/2007 10h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Internos fazem exercícios físicos, atividades ao ar livre e são proibidos de usar computadores e celulares

Preocupado com o aumento no número de casos de jovens que parecem estar “viciados” na Internet, o governo sul-coreano criou um centro de reabilitação para tentar curá-los. Na Jump Up Internet Rescue School, em Mokcheon, no interior do país, jovens são submetidos a disciplina rigorosa, com exercícios físicos, atividades ao ar livre e tarefas domésticas para aprender a se desligar do mundo virtual e apreciar a vida real. Os internos são monitorados durante todo o tempo, são proibidos de usar computadores e videogames portáteis e podem falar ao telefone com familiares e amigos por apenas uma hora por dia.

 

O programa de “reabilitação” dura 12 dias, e as filas são grandes: atualmente há cinco candidatos para cada vaga aberta. Segundo pesquisas do governo sul-coreano, 30 por cento dos jovens com idade inferior a 18 anos tem potencial para se tornarem viciados na internet, e mais de 250 mil já exibem comportamento típico. Alguns chegam a ficar 17 horas por dia na frente do micro, ignorando escola, trabalho e amigos em nome de jogos online como World of Warcfraft, Ragnarok e outros.

Internet Computadores Saúde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você