GPSGAY

GPSGAY, rede social voltada para comunidade LGBT, chega ao Brasil

Gustavo Sumares, editado por Renato Santino 01/04/2015 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criado no Uruguai e premiado pela escolha do público na Mobile Premiere Award na Espanha, o aplicativo GPSGAY chega ao Brasil em abril. A rede social é totalmente voltado para o público LGBT (sigla para
"Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais").

Não se trata, no entanto, de um aplicativo de "pegação" como o Grindr. O GPSGAY combina funcionalidades de outros serviços, como Facebook, Foursquare e Amazon. Ele permite que usuários façam amigos através da rede social, seja por meio de conhecidos ou por dados de localização, e classifiquem, de forma colaborativa, restaurantes, bares, boates e hotéis.

A ideia é possibilitar a avaliação de estabelecimentos não apenas com relação à qualidade de seus serviços, mas também de forma a marcar claramente os locais onde a comunidade seja totalmente bem-vinda. O aplicativo também oferece dicas de notícias, artigos, filmes, séries e eventos relacionados à temática LGBT. 

As duas criadoras do aplicativo já haviam trabalhado, antes, no desenvolvimento do portal Gays e Lésbicas do Uruguai, que se tornou o maior ponto de encontro virtual do país para a comunidade. O GPSGAY entrou em fase beta em setembro de 2013 e, após ser lançado, já chegou a ter 150 mil usuários registrados na América Latina.
Aplicativos rede social
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você