Braço mecânico - Arduino

Guia permite que usuário construa braço mecânico sozinho

Redação Olhar Digital 28/04/2015 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre que permite ao usuário de robótica simples preparar dispositivos que podem ser movimentados por controle remoto ou sozinhos, de acordo com a resposta do ambiente onde o dispositivo foi programado.

Baseado na possibilidade de construção de dispositivos eletrônicos a partir do zero com o Arduino, o site de tecnologia LifeHacker divulgou um tutorial que ensina a construir um braço mecânico. E para construir o dispositivo, o usuário precisa ter conhecimentos básicos de eletricidade, codificação, sensores, controles remotos e, claro programação. 

Reprodução

O guia, que é dividido em duas partes, um de construção do braço e outro de funcionalidade, ou seja, quais são as reais aplicações do produto no cotidiano dos usuários. Clique aqui e veja guia completo de construção divulgado pelo site LifeHacker.

Robótica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você