Logo Olhar Digital

Hackers já rodam aplicativos na versão 1.1.1 do iPhone

Redação Olhar Digital 09/10/2007 17h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Falha no navegador Safari ajuda a contornar a proteção do novo firmware

Lançada há algumas semanas, a versão 1.1.1 do firmware para o iPhone bloqueou novamente todos os aparelhos desbloqueados e removeu a habilidade de rodar aplicativos criados por desenvolvedores independentes. Pelo menos até agora: um hacker descobriu como quebrar a “cerca” que impedia o acesso ao sistema de arquivos do aparelho, e como contornar as novas proteções contra a instalação de novos aplicativos criadas pela Apple.

 

O autor do feito foi um hacker chamado Niacin, que explorou uma falha na forma como o navegador Safari lida com imagens no formato TIFF. Para rodar no novo firmware, os programas tem de ser recompilados, e só há espaço para 15 ícones por vez no menu principal. 12 são ocupados pelos programas que já vem com o iPhone, o que deixa três espaços para software de terceiros.

 

Infelizmente, para os usuários, a falha que Niacin encontrou é fácil de ser corrigida, e provavelmente esta porta de entrada será fechada na próxima versão do firmware do iPhone.
Gadgets iPhone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você