Logo Olhar Digital

Halo 3 vende US$ 170 milhões em um dia

Redação Olhar Digital 27/09/2007 16h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jogo bate recorde de faturamento na indústria de entretenimento nos EUA

A Microsoft anunciou que Halo 3, um dos jogos mais esperados para o XBox 360, vendeu US$ 170 milhões de dólares nas primeiras 24 horas no mercado. É o maior faturamento em um dia na história da indústria do entretenimento nos EUA, mesmo levando em conta mercados mais tradicionais, como o cinema. Apenas durante o período de pré-venda, o jogo vendeu 1.7 milhões de cópias. Desenvolvido pela Bungie, uma subsidiária da Microsoft, e anunciado oficialmente durante a feira E3 2006, o jogo foi lançado no dia 25/09 nos EUA, em 26/09 na Europa e chega hoje ao Japão.

 

A série começou no XBox em 2001 com Halo: Combat Evolved, que também teve versão para o PC e Mac, e continuou em 2004 com Halo 2, também no XBox e recentemente lançado para PCs em maio deste ano. Apesar de ser um jogo de tiro em primeira pessoa, como as séries Doom, Quake e Half-Life, Halo se destaca pelo forte foco na história, uma trama de ficção científica que envolve um soldado quase perfeito em sua busca para impedir a invasão da Terra e suas colônias por uma civilização alienígena e a destruição de toda a vida no universo por uma praga extraterrestre letal.

Diversão Dinheiro Gadgets Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você