HDs externos sem fios da Seagate têm falha grave de segurança

Você tem algum HD externo sem fios da Seagate? Então é uma boa ideia conferir se há alguma atualização de segurança. Isso porque três modelos contam com uma falha muito básica de segurança, que permite acesso fácil e irrestrito a qualquer um com acesso sem fios ao aparelho.

O problema foi relatado no banco de vulnerabilidades CERT, mantido pela Universidade Carnegie Mellon. O relatório explica que o disco-rígido permitiria a alguém mal-intencionado o download irrestrito de arquivos, bem como a adição de documentos ao HD.

A falha encontrada em três modelos da Seagate, permite acessar o disco usando as credenciais padrão de “root” como nome de usuário e senha, segundo a publicação. Isso acontece nos modelos Seagate Wireless Mobile Storage, no Seagate Wireless Plus Mobile Storage e no LaCIE FUEL.

A Seagate reconheceu a falha e já liberou uma atualização que soluciona o problema, mas é difícil para a companhia alcançar todos os consumidores. Segundo a empresa, ela foi informada da vulnerabilidade e se apressou em liberar um novo firmware, e usuários afetados são encorajados a baixá-los imediatamente neste link.

Via Motherboard

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ