Helicóptero autônomo pode ajudar a combater incêndios

Além de tornar o trânsito mais seguro, a tecnologia de autocondução poderá ajudar a salvar vidas de outra maneira. Duas empresas que fornecem helicóteros de carga desenvolveram uma aeronave autônoma com capacidade de combater incêndios.

O dispositivo conta com diferentes métodos de comunicação, incluindo a conexão com doisa satélites diferentes, o que torna praticamente impossível a perda de contato.

Aplicação
Os helicópteros autônomos podem combater incêndios florestais, por exemplo, já que seus sensores permitem voar a noite ou em locais com pouca visibilidade, onde há uma grossa fumaça, sem colocar em risco a vida dos tripulantes.

"Se eles forem usados, as autoridades serão capazes de fazer voos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso poderia ser impressionante na ajuda ao combate de incêndios", conta Dan Spoor, vice-presidente de uma das companhias responsáveis pelo projeto.

De acordo com as empresas, o K-MAX pode ser controlado remotamente ou voar por conta própria, caso perca a conexão com o controlador. Nesse caso, é claro, é necessário que o percurso e destino estejam programados previamente.

Barato
O K-MAX é considerado barato, custando US$ 1,4 mil por hora de voo. Os funcionários da empresa também afirmaram que a aeronave requer pouca manutenção, que é resolvida em curtos períodos.
Segundo Mark Bathrick, diretor do Escritório de Serviços de Aviação dos Estados Unidos, é possível que os helicópteros entrem em ação no ano que vem.

Via ABC News 

 

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ