Logo Olhar Digital

Hitachi desenvolve o menor chip RFID do mundo

Redação Olhar Digital 29/10/2007 14h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Etiqueta eletrônica tem 0.0075 mm de espessura

A Hitachi anunciou o desenvolvimento do menor chip RFID do mundo. Medindo apenas 0.15 x 0.15 x 0.0075 mm, a etiqueta eletrônica é menor que o ponto final em um texto impresso. O chip contém uma ROM de 128 Bits, que pode armazenar uma sequência de até 38 caracteres, que serve como “número de série” do item no qual o chip foi colocado. Ele não precisa de uma fonte de energia, nem de nenhum componente adicional: a energia elétrica necessária para o seu funcionamento vem das ondas de rádio emitidas pelo aparelho usado para ler o número gravado.

Etiquetas RFID são populares como alternativas ao código de barras em sistemas de controle de estoque: podem armazenar o mesmo tipo de informação (um identificador numérico), mas não necessitam de contato direto com o leitor e são muito menores. Alguns países, como os EUA, estão adicionando chips RFID aos passaportes, para armazenamento digital de informações sobre o passageiro, e até mesmo às notas de dinheiro, como medida contra falsificação.

Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você