Scooter ecológico

Holandeses criam scooter elétrica feita de plantas

Marcelo Gripa, editado por Stephanie Kohn 22/07/2013 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Designers reivindicam o título de protótipo mais ecológico do mundo

Dois holandeses substituíram aço e plástico por compósitos naturais à base de fibras de plantas. O resultado foi a construção do que eles dizem ser a scooter elétrica mais sustentável do mundo. 

O protótipo apelidado de 'Be.e' é formado por fibra compactada de linho e bioresinas. Há também a aplicação do canhâmo, propriedade extraída da maconha, usado para conferir mais resistência.


Reprodução

"Escolhemos esses materiais por causa das propriedades robustas que eles possuem. Mas eles têm outra vantagem sobre a maioria dos outros materiais de fabricação: provêm de fontes naturais, renováveis e sustentáveis", argumentam Marteen Heijltjes e Simon Akkaya.

A motocicleta só tem suporte externo, não há estrutura interna. Segundo os criadores, a apresentação do modelo é a prova de que fibras vegetais podem construir veículos tão resistentes quanto os tradicionais, sem prejudicar o desempenho.

Veja o vídeo de divulgação da moto:

 

A dica é da Quatro Rodas.
Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você