Hologramas poderão substituir videoconferências

Tecnologia pode ser aplicada em ramos como educação, entretenimento e meios de comunicação

Redação Olhar Digital 29/05/2008 08h14
Logo Olhar Digital
A A A

holograma

A empresa australiana Telstra demonstrou uma tecnologia que pode mudar a forma como videoconferências são feitas. O presidente de tecnologia da companhia, Hugh Bradlow, conduziu uma apresentação ao vivo e à distância por meio de uma reprodução holográfica.
O site The Inquirer explicou que Bradlow utilizou uma câmera de vídeo de alta definição para se filmar e através da rede enviou o sinal para um sistema de projeção inteligente que criou o holograma. Bradlow ainda podia ver os participantes da conferência através de um grande painel, como se todos estivessem de verdade na mesma sala.
Ao jornal The Sydney Morning Herald, Bradlow explicou que a tecnologia pode ser aplicada a diversos setores, em ramos como educação, entretenimento e meios de comunicação, em um modelo de sistema que se espalhará por todos os tipos de negócios.
Ainda que tenha sido demonstrada, a tecnologia ainda deve demorar quatro ou cinco anos para estar disponível comercialmente e, posteriormente, atingir o mercado doméstico. Apesar de já estar sendo considerada como pronta, a espera acontecerá para que a velocidade de conexão adequada e o custo da tecnologia estejam mais acessíveis.

Computadores Projetores Câmeras Holografia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você