Google Play

Homem descobre gravidez da ex-namorada pela Google Play

Leonardo Pereira 14/03/2016 07h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um britânico foi pego de surpresa ao ser avisado indiretamente de que sua ex-namorada estava grávida. Isso porque a descoberta aconteceu graças ao Google.

O caso, divulgado durante o programa You & Yours, da BBC, foi repercutido pelo pessoal do Mashable. O homem se chama Ben (o sobrenome não foi revelado) e contou que quando estava navegando pela Google Play acabou esbarrando com a informação de que a ex-parceira havia avaliado um aplicativo para gravidez.

“Não acho que ela gostaria que ninguém descobrisse através desse caminho. Acho que ela preferiria ter dito isso por e-mail ou pessoalmente”, contou ele, que depois acabou contatado pela mulher para ser informado sobre a novidade (que, para ele, já não era nenhuma novidade).

Isso tudo aconteceu graças ao sistema de avaliações da loja do Android. A Google Play conta com um recurso chamado Play Better with Friends, que aparece ao final da lista de recomendações; caso o e-mail de cadastro seja o mesmo usado no Google+, tudo o que for marcado como 1+ se torna público.

A loja não divulga os apps baixados, mas, como não faz sentido avaliar um produto desconhecido, fica fácil imaginar quais aplicativos cada pessoa mantém no celular ou tablet. Assim, além da gravidez da ex-namorada, Ben também descobriu que um amigo costumava baixar livros eróticos.

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android
-> Como resolver os principais erros da Play Store

Aplicativos Google Android Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você