Homem supostamente bêbado é preso por atacar robô

Um homem supostamente bêbado foi preso na última terça-feira, 25, depois de derrubar um robô responsável por cuidar da segurança de um estacionamento em uma região de Mountain View, na Califórnia.

A máquina, que atende pelo nome de K5, patrulhava o local quando foi atacada por Jason Sylvain, de 41 anos. O K5 pesa mais de 130 quilos e é silencioso, exceto pelos momentos em que assobia para alertar as pessoas para situações como a que aconteceu. Diante do evento, a polícia foi chamada.

 

Sylvain foi preso e agora responde pelo crime de embriaguez pública, já que é proibido andar alcoolizado nas ruas no país. O robô sofreu apenas alguns arranhões, mas foi levantado e segue em seu trabalho.

O incidente não é isolado. Em um experimento realizado no ano passado na China, um robô patrulhava um shopping e pedia às pessoas que lhe dessem licença. Enquanto adultos saíam de perto facilmente, as crianças, ao perceberem que ninguém estava olhando, bateram, derrubaram e até perfuraram o robô, por diversão.

[ABCNews]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ