Homem transforma cafeteira em mão biônica

O engenheiro Evan Booth do site Terminal Cornucopia (especializado em transformar objetos em outros objetos) conseguiu criar uma mão biônica a partir de uma cafeteira Keurig K350. além da cafeteira, Booth usou apenas materiais adesivos e uma fonte de 12 volts.

Booth chamou sua criação de "Hedberg", e fez um vídeo estilo time lapse mostrando o processo de criação da mão. De acordo com a descrição do vídeo, o engenheiro levou 199 horas, 56 minutos e 36 segundos para realizar a transformação, e começou o projeto sem nenhum plano, "apenas uma ideia geral de como as coisas deveriam ser construídas". Veja abaixo:

Em entrevista à Forbes, Booth disse que usou dois motores do sistema de bombeamento de água da cafeteira para fazer a mão se abrir e fechar. Os fios que puxam os dedos da mão, fazendo as vezes de "tendões", foram feitos a partir dos tubos que conduziam a água e o café pela máquina, e o plástico da máquina foi serrado e lixado no formato certo para compor a "pele" da mão.

Conforme mostrado no final do vídeo acima, a mão pode ser utilizada para pegar e segurar pequenos objetos. No entanto, ao menos por agora, ela não tem grandes utilidades. Ainda falando à Forbes, o engenheiro mencionou que pensa em adicionar novas funcionalidades a ela, dessa vez usando partes além das da cafeteira.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ