Homem vai receber indenização depois de boato no Facebook estragar sua carreira

Kenneth Rothe, um homem de 74 anos, recebeu nesta semana uma indenização de US$ 115 mil depois que um comentário calunioso no Facebook arruinou sua carreira. Em 2014, um homem chamado David Scott fez um post afirmando que as empresas de Rothe, dois hoteis chamados Nirvana Village e Blue Dolphin Motéis, que ficam na Austrália, foram utilizadas por pedófilos.

O conteúdo da mensagem era falso e, mesmo Rothe solicitando que Scott se retratasse, o homem não o fez. Como resultado, o dono dos hoteis afirma ter recebido ameaças pelo telefone periodicamente e acabou tendo que mudar para longe da área com sua família, com medo de que elas se tornassem reais.

A juíza Judith Gibson decidiu nesta semana que o homem que criou os boatos pague US$ 115 mil como indenização pela criação da declaração mentirosa. "O anonimato instantâneo e o alcance da internet e das mídias sociais se tornam um instrumento perigoso nas mãos de pessoas mal intencionadas", declarou a juíza.

Via Ubergizmo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ