Homem viaja 500 mil quilômetros como fotógrafo do Google Street View

Nem todos os funcionários do Google contam com o privilégio de desfrutar de toda a mordomia oferecida na sede da empresa, o Googleplex, na Califórnia. O triatleta Panupong Luangsa-ard, por exemplo, viajou 500 mil quilômetros durante dois anos para capturar imagens de lugares remotos na Tailândia e disponibilizá-las no serviço Street View.

A tarefa de atleta, como já é possível de se imaginar, não foi fácil. Alguns trajetos exigiam caminhadas para passar por colinas e florestas e também por plantações de chá e de morango, locais que registram altas temperaturas no solo e que fizeram com que Luangsa-ard tivesse quatro pares de sapatos destruídos pelo calor.

A mochila Trekker era a responsável por capturar as imagens. Pesando 18 kg, ela tem 60 cm de altura acima da cabeça e é capaz de registrar fotografias em 360º.  A bateria do equipamento dura até oito horas.

Essa não é a primeira vez que o Google usa pessoas para fotografar locais de difícil acesso para veículos. A empresa já conta com coleções de imagens das pirâmides do Egito e dos recifes de corais da Indonésia.

As imagens abaixo mostram um pouco da trajetória do aventureiro.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ