Honda mostra carro que usa smartphone como painel

A Honda, em parceria com a desenvolvedora do Drivemode, app que substitui as notificações por sinais de áudio para evitar que o motorista tire os olhos da estrada, anunciou nesta semana um protótipo de carro que substitui um dos paineis do carro por um smartphone. O celular é completamente integrado com os controles do carro. Assim, é possível verificar, por exemplo, as câmeras de ré e de ponto cego pelo telefone, além de controlar itens como mapas, ajuste de áudio do veículo e outras ações.

Reprodução

Segundo a Drivemode, o sistema pode facilitar a vida do motorista em veículos de baixo custo que não devem vir pré-instalados com o Android Auto ou o Apple Car Play. O app reproduz uma série de funções disponíveis nesses dois serviços, como a integração total de smartphones.

Reprodução

As duas empresas afirmam que o projeto ainda é um conceito e que deve demorar a se tornar realidade. O Drivemode, no entanto, está disponível apenas para Android.

Veja como funciona:  

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ