Hotéis do Vale do Silício contratam robôs para serviço de quarto

Vários hotéis do Vale do Silício - principal polo mundial de tecnologia - estão investindo na contratação de robôs que entregam comida, acessórios e objetos pessoais nos quartos dos hóspedes. A máquina tem 90 centímetros de altura e pode circular em ambientes complexos.

Reprodução

Além das tarefas já mencionadas, o robô pode subir pelo elevador e andar por corredores sem esbarrar em clientes e objetos. Quando um hóspede faz algum pedido, o recepcionista abre o compartilhamento interno do robô e coloca o que foi solicitado, então digita o número do quarto e daí para frente o trabalho é com o Relay. O robô também consegue ativar remotamente o andar do elevador e faz uma ligação para o quarto assim que chega à porta de destino.

As máquinas começaram a trabalhar há menos de um ano, já fizeram cinco mil entregas e percorreram mais de mil quilômetros. O confundador do projeto garantiu que os robôs que fazem serviço de quarto não vão eliminar empregos, pois sua única missão é melhorar o serviço prestado aos clientes.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ