Houseparty

Houseparty permite criar festas virtuais com grupo de amigos

Vinicius Szafran, editado por Fabiana Rolfini 01/04/2020 16h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo também possui jogos para animar a sua quarentena

Existem muitas opções de aplicativos profissionais de chamadas em vídeo, mas o app Houseparty tem um foco diferente e muito útil nestes tempos de quarentena: reunir os amigos, mesmo que virtualmente.


Como o nome diz, a ideia é que você crie uma festa virtual com seus amigos. O Houseparty procura os seus contatos que já tenham o app instalado e também aqueles em suas redes sociais, como Facebook ou Snapchat. Além disso, é possível procurar usuários pelo nome, que estejam perto, ou ainda convidar outros por um link.

A festa fica ainda mais animada com os jogos disponíveis no app, ainda mais que ele possibilita interagir em um grupo de até oito pessoas.

Reprodução

Ao entrar no app, ele cria um "quarto" no qual você pode adicionar seus amigos. Caso você não queira que a festa seja pública, é importante tornar o quarto privado, assim só os convidados vão ter acesso.

O aplicativo está disponível para AndroidiOS e Mac, e também funciona no Windows, só que por meio de uma extensão do Chrome.

Roubo de dados

De acordo com usuários, o Houseparty estaria roubando dados de cartões de crédito e senhas de bancos. A empresa negou e, em sua defesa, publicou em um post no Twitter, a oferta de uma recompensa de US$ 1 milhão para quem tiver provas da campanha difamatória.

A empresa tranquilizou seus usuários, garantindo que todas as contas registradas no app estão seguras, e que ele não coleta senhas para outros sites. Saiba mais sobre essa história aqui.

 

Mac Windows Android Videochamada iOS videoconferência
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você