net

HP apresenta o netbook Mini 2140

Redação Olhar Digital 06/01/2009 14h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa também lança notebooks ultraleves e computador para gamers

Nesta terça-feira, 6, a HP apresentou uma série de computadores cujo foco é o controle de custos. Entre as novidades está um netbook dirigido a profissionais liberais, notebooks ultraleves e um computador multimídia voltado a fãs de videogames.

O novo netbook da HP, o Mini 2140, tem tela de 10,1 polegadas e um teclado cujo tamanho equivale a 92% de um modelo de tamanho normal. O portátil pesa 1,2 quilo e sua bateria permite quatro horas de operação contínua. Ele é acionado pelo processador Intel Atom, de baixo consumo de energia, e custará US$ 499 nos EUA.

A fabricante está aproveitando a CES, maior feira de eletrônicos do mundo, para lançar também novos laptops ultraleves, área que vem atraindo mais atenção dos fabricantes de computadores. A HP também anunciou um novo computador multimídia e para jogos, o Firebird, com preço inicial de US$ 1,8 mil e equipado com processador Intel Core 2 Quad e duas placas gráficas Nvidia GeForce.

 

Netbooks

A HP demorou a se envolver com o fenômeno dos netbooks, dominado pela Acer e Asustek. Mike Hockey, porta-voz da empresa, deixou claro que a HP vê o novo modelo ultraportátil como um "segundo" computador, e não como substituto das máquinas maiores. Existe muita preocupação no setor quanto à possibilidade de que os netbooks pressionem as margens de lucros e roubem vendas de outros segmentos de computadores.

Netbook HP
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você