HP e Intel vão produzir dispositivos domésticos que rodem a Cortana

A HP e a Intel vão começar a fabricar assistentes domésticos que rodarão a Cortana, assistente de voz da Microsoft. A empresa anunciou a novidade nesta quarta-feira, 10, durante sua conferência de desenvolvedores. Esses não serão os primeiros dispositivos do tipo a contar com a Cortana. No início da semana, a Microsoft anunciou uma parceria com a fabricante Harman Kardon para trazer o Invoke, concorrente do Amazon Echo que pode realizar tarefas como definir lembretes, verificar o trânsito, enviar e-mails e ler notícias.

Por enquanto, não há dados concretos sobre a data de lançamento dos dispositivos da HP e da Intel, nem informações sobre quanto eles devem custar.

Cortana Skills
A Microsoft aproveitou a ocasião para revelar também o kit de desenvolvimento da Cortana, que vai permitir aos desenvolvedores criar seus próprios aplicativos, programas e funções para a assistente. A ideia é popularizar o sistema operacional e, no uso doméstico, fazê-lo competir com a Alexa, da Amazon, e o Google Home.

[Engadget]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ