Microsoft HP

HP e Microsoft juntas nas soluções para TI

Redação Olhar Digital 14/01/2010 12h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acordo gira em torno de US$ 250 milhões e prevê que as duas empresas desenvolverão produtos de forma conjunta

Duas gigantes dos EUA uniram forças em uma parceria milionário. A Microsoft e a HP fecharam acordo de trabalho mútuo da ordem de US$ 250 milhões, onde desenvolverão produtos de forma conjunta, no que diz respeito a software, hardware e serviços.

As mudanças do mercado de TI, tendo a computação em nuvem como ponto forte, foi decisiva para que HP e Microsoft unissem forças para estabelecer um acordo de três anos. Mas, segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, a parceria das duas empresas já dura 25 anos e as novas tecnologias trouxeram a oportunidade de estreitar os laços.

O CEO e presidente da HP, Mark Hurd, diz que a parceria englobará três pontos: aplicações, integração de ferramentas de gerenciamento e serviços integrados.

Uma das primeiras soluções conjuntas das duas empresas terá como foco o mercado de virtualização. Para grandes empresas, a oferta combinará o software de virtualização Hyper-V, da Microsoft, o Microsoft System Center e a HP Business Technology Optimization.

Microsoft Mercado Cloud-computing HP Business Center Negócios Cloud computing
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você