HP e SanDisk vão criar processador mil vezes mais rápido do que os atuais

A HP e a SanDisk anunciaram na última semana uma parceria para desenvolver uma nova geração de armazenamento, chamada 'Storage Class Memory', semelhante ao Xpoint 3D da Intel e da Micron, anunciado em julho deste ano.

Como a tecnologia revelada há três meses, o projeto da HP e da SanDisk deve tornar os processadores até mil vezes mais rápido do que os que são utilizados atualmente, além de baratear os custos de produção.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12, as empresas explicam que pretendem “trazer novas soluções de memória para o mercado e acelerar a adoção das empresas, ao mesmo tempo, em que criam um novo modelo de computação a longo prazo”.

As companhias não ofereceram mais detalhes sobre o projeto, mas afirmaram que os processadores serão utilizados em infraestruturas de cloud e vão utilizar as tecnologias memristor, da HP, e ReRAM, da SanDisk.

Via ArsTechnica

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ