Logo Olhar Digital

HP lucra mais de US$2 bi com aumento de vendas de PCs

Redação Olhar Digital 20/02/2008 10h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa também elevou sua previsão de receita para todo o ano fiscal de 2008

                                                                                                                                                                           hpOntem, 19, a Hewlett-Packard, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, registrou um lucro trimestral maior do que o esperado, por conta do aumento de vendas de PCs e servidores.

O lucro líquido do primeiro trimestre fiscal da HP, encerrado em 31 de janeiro, subiu para 2,13 bilhões de dólares, ou 0,80 dólar por ação, ante 1,55 bilhão de dólares, ou 0,55 dólar, no ano anterior. A receita avançou de 25,1 bilhões de dólares para 28,5 bilhões de dólares.

Excluindo itens especiais, o lucro foi de 0,86 dólar por ação. Analistas, na média, esperavam ganhos de 0,81 dólar por ação e receita de 27,6 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

A HP foi auxiliada por cortes de custos e fortes vendas fora dos Estados Unidos, à medida que os gastos norte-americanos com tecnologia desaceleraram devido aos temores sobre uma eventual recessão.

 

Fonte: www.reuters.com

 

Impressoras Dinheiro Computadores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você